domingo, 11 de março de 2012

Entrevista com Arthur Aguiar

Rebeldes

Domingo é, por natureza, dia de calmaria. Reza a tradição dominical que se deve almoçar com os parentes e, depois, se deixar esparramar em frente a TV. Hoje, 11, contudo, se há na família algum adolescente, ou mesmo criança, o domingo já deve ter começado agitado. Não à toa.
A exemplo do que foi a febre do grupo mexicano, a versão brasileira dos Rebeldes conquistou uma legião de fãs. E hoje o sexteto chega para sua primeira apresentação em Fortaleza, no Siará Hall, a partir das 19h.
Arthur Aguiar, 23, Lua Blanco, 25 Chay Suede, 19, Micael Borges, 23, Sophia Abrahão, 20 e Melanie Fronckowiak, 24, interpretam, respectivamente, Diego, Roberta, Tomás, Pedro, Alice e Carla na novela da Rede Record, Rebelde. O grupo deixou de tocar somente no porão dos sets de gravação da novela e levaram a banda Rebeldes para a vida real. Os shows da turnê começaram no finalzinho de outubro de 2011, em São Paulo, e têm feito felizes fãs da novela por todo o país.
Se na TV ele vive o problemático Diego, na vida real Arthur Aguiar, de 23 aninhos recém-completados, é só amor. O rapaz, que passou boa parte da infância e da adolescência dando braçadas em competições de natação, se acostumou a ter uma vida regrada e o jeitinho de bom moço acaba conquistando corações por onde passa.
Não é a toa que costumeiramente dão a ele o título de “genro que toda mãe quer”, mas ele já faz uma sogra em especial feliz, a mãe da Lua Blanco, a atriz que interpreta a Roberta, seu par romântico. O Buchicho conversou com o rapaz sobre o show de hoje, a experiência dos palcos, a carreira e um pouquinho sobre o romance do casal.
 O POVO – Enquanto ainda fazia natação, você foi abordado na rua e convidado para fazer uma peça de teatro. Foi assim mesmo que começou sua carreira?
Arthur Aguiar – Sim, eu estava voltando de um treino, esbarrei com o ator Antônio Firmino na rua e ele me perguntou se eu era ator. Eu disse que não. Aí ele me perguntou se eu tinha vontade de ser, eu respondi que sim. Foi quando ele me deu um número de telefone e disse pra eu ligar. Quando liguei, o telefone era do Espaço Cultura Felipe Martins e quem me atendeu foi o produtor Marcelo Pires, que depois acabou virando um grande amigo meu.
OP – Ainda dá tempo de nadar com a rotina de gravações?
Arthur – Infelizmente eu não estou conseguindo nadar nem de vez em quando, mas é o momento de focar todas as energias no trabalho mesmo. Depois, vou ter muito tempo pra nadar (risos).
OP – Como surgiu o convite para fazer Rebelde e você tinha ideia que ia ser esse sucesso?
Arthur – Na verdade eu fiz teste como todo mundo. Foram algumas etapas até sair o resultado final dos seis rebeldes. Não foi fácil, não! (risos). Quando eu entrei no projeto eu percebi que todo mundo estava muito focado e querendo muito que o projeto desse certo, mas ninguém tinha ideia do que poderia vir a se tornar.
OP – O Diego passa por alguns problemas familiares e já teve problemas com bebida. Tem algum traço da sua personalidade que se aproxime da dele?
Arthur – Graças a Deus eu sempre tive um ótimo relacionamento com os meus pais. Eu sempre digo que eles sempre foram meus melhores amigos. E quanto à bebida, nunca tive problema, até porque como fui atleta durante muitos anos e sempre tive uma vida muito regrada.
OP – Como é o show? Vocês mantêm os personagens e casais da novela?
Arthur – O show é uma mistura da gente com os personagens, a gente conta algumas histórias sim dos personagens no palco. Tanto que nos duetos dos casais, enquanto a gente está cantando, aparecem imagens da novela no painel de LED.

OP – E como foi a primeira vez que você subiu ao palco?
Arthur – Foi emocionante! Eu não esperava que no nosso primeiro show tivesse tanta gente. E esperava menos ainda que eles fossem cantar todas as músicas do inicio ao fim do show com a gente. Foi inesquecível!
OP – Como foi essa transição da banda da novela para os palcos?
Arthur – Foi de uma forma bem natural. Na novela, a gente estava ensaiando já no porão do colégio até que surgiu um convite pra abrir um show da Eva Messi. Foi ai que a banda estreou na novela, e, então, ela saiu das telinhas e veio pra vida real.
OP – Como é tua relação com os fãs?
Arthur – Eu adoro todos eles! O carinho que eu recebo diariamente é inexplicável, não sei nem como agradecer. Com os shows esse contato aumentou. Ele acaba aproximando a gente mais do nosso publico, coisa que a TV já não faz. Tem sido muito bom poder viajar pelo Brasil fazendo show, porque em cada lugar a gente recebe um carinho diferente, é muito legal!
OP – Qual o melhor momento do show pra você? Tem alguma música em especial que você gosta de cantar?
Arthur – O show tem muitos momentos legais, acho que ele está muito bem dividido, mas sem dúvida a música que eu mais gosto de cantar é Depois da chuva. Identifico-me muito com ela.
OP – Você e a Lua Blanco tentam preservar bastante a relação de vocês. Como é tentar manter a privacidade quando todos querem saber do romance de vocês?
Arthur – Eu sei que todo mundo quer saber, mas eu prefiro não falar sobre a minha vida pessoal. Peço mil desculpas, espero que entendam.
OP – Quais as expectativas para o show em Fortaleza?
Arthur – As melhores possíveis! A gente espera que estejam todos os nossos fãs lá pra cantar e se divertir com a gente.

OP – Quais os planos para a banda?
Arthur – Ainda não sabemos quando vamos lançar um CD novo. Estamos muito focados na nossa turnê. Ainda tem muita coisa pra aproveitar com esse CD. Quanto à carreira solo, nem tem como pensar nisso agora.

Nova fase de RebeldeA novela entra na próxima terça, 13, em uma nova fase. Binho e Pilar assumiram a paixão e deixaram de ser o vilões. O posto vai ficar para Lucy e Miguel Zimer, um casal de gêmeos. Envolvidos com mistérios de vampiros, os irmãos despertaram a curiosidade de todo o colégio, mas o interesse deles, além de destruir a banda, é separar Pedro de Alice, alvo de Miguel, e Roberta de Diego, alvo de Lucy. A nova temporada conta também com outros novos personagens.
A discrição do casal LuArDesde que assumiram o namoro no final de setembro, Lua e Arthur são alvos constantes das especulações dos fãs e das revistas teens. Mas eles não abrem mãos de manter a privacidade do casal, a não ser por breves momentinhos de amor que eles revelam em seus perfis de Twitter. Os pombinhos acabaram de fazer aniversário, ele dia 3 e ela dia 5. Arthur cantava para 45 mil pessoas no Rio Verão Festival quando os outros cinco rebeldes os surpreenderam e cantaram parabéns para o moço.



Nenhum comentário:

Postar um comentário